sexta-feira, 11 de março de 2011

Diário de Carnaval: 06.03. domingo




Não fomos ao Cordão do Boitatá. Nunca consigo porque é na manhã seguinte ao sábado, logo estou destruída. Marcelo foi pra casa da Andréa e eu fiquei dormindo, mas acordei a tempo de pegar o Céu nos Arcos. Fui de tigresa, Sig de pai de santo, Rei de policial e as outras pessoas de A4 (sem fantasia, logo folha em branco): Simone, Artur (esses dois porque não me pediram fantasia), Clau, Stella e Rogério. Chegamos na Lapa e tomamos um super capeta.

Depois fomos buscar o Céu lá na Fundição e viemos com eles em cortejo, atravessamos os arcos e chegamos no meio do baile ao ar livre, Baile de Marchinhas da Prefeitura.



Eles fizeram uma pequena apresentação, pequena mas maravilhosa como sempre, e depois teve o baile de marchinhas que foi EXCELENTE!!!!!
Durante a apresentação do Céu os bondinhos passavam em cima dos arcos e paravam pras pessoas verem, o que deveria estar lindo: homens, mulheres, crianças, velhos e jovens, todos fantasiados e enfeitados, dançando e cantando em volta de um grupo de músicos, palhaços e pernas de pau fazendo acrobacias.

Foi lindo, acho que foi o momento mais lírico, mais bonito do Carnaval, que tem o seu lado sacana, agressivo e libertário, mas também tem uma face profundamente lírica, romântica, inocente, melancólica e saudosista. Nelson Rodrigues percebeu e traduziu bem isso quando disse ser "apenas um romântico, um pierrô dos velhos carnavais". São todas essas sensações que me invadem quando choro durante o Carnaval, me emociono em primeiro lugar porque me sinto num grande movimento pela liberdade que e pra mim a coisa mais importante, pois não concebo a vida sem ela; e também porque sou invadidida por todas essas emoções simultaneamente. Chorei na sexta-feira quando o Carmelita saiu, pra mim é nesse momento que começa oficialmente o Carnaval. Mas vamos voltar ao domingo, ao baile das marchinhas. O Céu acabou sua apresentação e foi se preparar pro baile do Teatro Odisséia e nós ficamos bem embaixo do palco da Banda da Fundição, foi animadíssimo, muito bom mesmo.


Aí chegaram Clau, Stella e Rogério e, depois desse bailinho delicioso, fomos pra porta do Odisséia, pra garantir uma mesa no Baile do Céu.


Eu e Clau bebemos muitos Ices e ficamos super alegrinhas enquanto o Marcelo lutava pra chegar na Lapa e, quando chegou foi barrado na porta porque não tinha identidade. Entrou com o cartão do plano de saúde e lá dentro pulou desesperadamente, as pessoas chegavam a se proteger dele. Estava de indiano. Eu e Clau ficamos com os ombros doloridíssimos de tanto ele se agarrar na gente e sacudir, uma loucura... Saiu mancando e eu com uma dor de cabeça terrível por causa do arquinho que estava na minha cabeça com as orelhinhas da tigresa.



A Lapa estava imunda, um horror e uma pena, pq é um lugar com tantas casas legais. E ainda demos o azar de pegar um táxi podre com um taxista infame. Tinha um gorro na cabeça de tricô colorido que era uma coisa escatológica, eu olhei o gorro e não quis ver mais nada, o Marcelo me mostrava uns panos imundos, mas eu não podia enxergar porque a imundice somada ao fedor e à minha dor de cabeça estavam me dando um enjôo de matar, vim da Lapa ao Humaitá respirando fundo na janela. Mas valeu muito! Chegamos e caímos mortos.

3 comentários:

  1. Fiquei sem fantasia nesse dia porque você ficou de arrumar pra mim e esqueceu e não porque eu não te pedi. Mas tudo bem, no dia seguinte você arrumou. Uma lindíssima por sinal.
    Marcelo se acabou mesmo lá na frente, eu que o diga. Fiquei com ele desde do início. Iláriiio!!! Muito boom.
    O Céu na Terra, sem comparação, excelente. Amei.
    Esse carnaval foi tudo de boom. Com certeza ficará guardado pra sempre em nossas mentes.

    Só faltou mesmo as fotos e os comentárioas do nosso desfile na sapucaí. Foi MEGA, não?

    Amei o blog!!!
    Bjos...rs

    ResponderExcluir
  2. Carnaval 2011 no terreirao da Lucia foi tudo de bom... sonhos... fantasias lindas... coracao feliz... comidinha boa... chaves perdidas... reza forte... sorriso sempre no rosto... samba e poesia na alma... de alma... gente muito boa... enfim coracao alimentado de amor e alegria... abracos calorosos para todos... ate o proximo gente... Simone aquele dia no CEU foi demais mesmo...

    ResponderExcluir