sábado, 1 de maio de 2010

Melindrosa



Estou em silêncio há muitos dias... Operei a vesícula no sábado passado e antes disso, vivi uma correria enorme, providenciando tudo para me dar ao luxo de ficar uma semana deitada sem fazer nada. Mas não consegui ficar sem fazer nada pq teve uma reunião de trabalho na sexta à tarde que eu não podia nem mandar alguém no meu lugar, que dirá faltar... Saí de casa sem bolsa, sem lenço, sem documento, só com uma folha A4, uma caneta e o dinheiro do táxi na mão - pra não carregar peso - e fui pra CRE, reunião dos professores de sala de leitura.

Quem dera ter saído como Caetano: sem lenço, sem documento, nada no bolso ou nas mãos...

Hoje estou muito saudosa... saudade do dia 2 de fevereiro, quando desci do navio pra festa de Yemanjá em Salvador: tomei uma cerveja no Rio Vermelho pensando "E quando tudo isso acabar e eu chegar no porto do Rio, ainda tem o Carnaval." Que saudade desse momento... Hoje, vivo o inverso: justamente ontem, no sábado em que estou em casa me recuperando da cirurgia, aconteceu uma "Confraternização de Bandeiras", uma reunião de todos os blocos de Carnaval do Rio e da Região Serrana, com muito samba, marchinhas, chopp e feijoada, pra qual fui convidada durante a semana, ou seja, quando eu soube, já estava operadinha aqui deitada na cama não dava tempo de mudar nada...
Mas deu tempo de sonhar e na noite de sexta pra sábado eu sonhei que comprava uma melindrosa verde e rosa pra ir na confraternização.
A Lilian, presidente do Pega Rex!, com toda boa intenção, me consolou: "Lucinha querida, que bom que está se recuperando! Outros "pegadexs" virão... Quem sabe na Festa Junina?".
Valeu pelo carinho, Lilian, com certeza irei na festa junina (gosto muito), mas não vou poder vestir minha melindrosa verde e rosa, que eu comprei no sonho. Vou deixar guardada, esperando o Carnaval Antigo de Conservatória em outubro. Quero ver o Pega Rex! lá.


Um comentário:

  1. Minha flor, sua relação de amor com o carnaval é antiga... Quem sabe vc não foi uma melindrosa de verdade em uma outra passagem, no inicinho do século? Um beijo...

    ResponderExcluir